Importunação

“Brasil pode perder 4 milhões de doses Sputnik”, diz Wellington

Juliana Andrade Juliana Andrade

O governador Wellington Dias (PT) esteve reunido nesta terça-feira(20) com o Ministro da Saúde,Marcelo Queiroga para tratar sobre a inclusão de doses da vacina Sputnik, comprada pelos Estados do Nordeste, no Plano Nacional de Imunização, e tratar também sobre o planejamento para as próximas fases de vacinação no Brasil.

Em suas redes sociais, Welligton Dias, presidente do Consórcio Nordeste afirmou que é urgente que o Brasil acelere a campanha de vacinação.

“Podemos perder até 4 milhões de doses da vacina Sputinik V , caso a aprovação do uso do imunizante não seja feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda em abril. Os lotes da vacina, sendo 2 milhões adquiridos por estados e 2,4 milhões pelo próprio Ministério da Saúde, estão prontos para entrega ainda este mês”, disse o Governador.

Foto Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhar
Siga:
Jornalista, Social Media e Pós graduada em Telejornalismo. Foi coordenadora jornalística da rádio Imperial FM em Pedro II, Repórter da CBN Teresina e dos portais Oito Meia e Conexão 86.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias