Por falta de doses, Prefeitura suspende vacinação em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, comunicou nesta terça-feira, dia 20, a suspensão da vacinação de idosos com 64 anos contra a Covid-19.

“A FMS não recebeu doses suficientes para ampliar o público alvo da vacinação. A FMS divulgará assim que forem recebidas mais doses de vacina”, disse, em nota, a Prefeitura. A vacinação estava prevista para esta quinta-feira, dia 22.

De acordo com a gestão municipal, o repasse é feito pelo Ministério da Saúde e até o momento não foi apresentado um calendário específico para o recebimento de novas doses em Teresina.

A FMS convocou os idosos de 73 anos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para nesta quarta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, comparecerem aos postos drive thru para completar o esquema vacinal com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Na sexta, dia 23, e sábado, dia 24, serão aplicadas segundas doses em pessoas com 72 e 71 anos, respectivamente. Elas devem comparecer aos locais de vacinação portando o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias