Importunação

Sexta e sábado: idosos de 78 e 77 anos tomarão 2ª dose em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura de Teresina prossegue nesta semana com a vacinação contra a Covid-19. Nos drive-thru o atendimento aos idosos será apenas para aplicação da segunda dose na sexta-feira, dia 16, para as pessoas com 78 anos; e no sábado, dia 17, para idosos de 77 anos.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde, o atendimento é para as pessoas agendadas pelo site Vacina Já. Estão sendo vacinados profissionais de saúde em seis locais: Centro Lineu Araújo, Faculdade CET, Unifsa Leste, Uninassau Sul, Facime e auditório da FMS.

A vacina também é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde não Covid para idosos e pessoas com deficiência com 60 anos ou mais e com duas comorbidades. Os acamados são atendidos por equipes volantes de vacinação e nas UBS da zona rural, a vacinação segue estratégia específica que pode ser na UBS ou outro local de fácil acesso.

A coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, explica que todas as etapas da vacinação seguem a logística determinada pelo Ministério da Saúde.

“Nesta semana estamos atendendo profissionais de saúde, acamados por equipes volantes, pessoas com deficiência com 60 anos ou mais e com duas comorbidades e os drives irão funcionar na sexta e sábado”, disse Emanuelle.

A dentista, Marilia Batista, tomou hoje a dose da vacina e diz ser um momento de conquista. “Estou feliz ao tomar a dose da vacina e me sentir protegida ao exercer o meu trabalho”, completou Emanuelle.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias