O governador Camilo Santana (PT) prorrogou o decreto de isolamento social rígido – conhecido como lockdown – por mais uma semana em todo Ceará – se estendendo até o próximo dia 11. A reabertura gradual das atividades econômicas deve começar no dia 12.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre no canal do PI24h. no WhatsApp. 👉🏼 https://pi2h.com/canalWZP
Camilo fez uma avaliação positiva do decreto em vigor apontando redução no número de vítimas da Covid-19 com necessidade de internação em leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós chegamos a ter mil pessoas aguardando transferência de enfermaria ou UTI e caímos para 748. Ainda é muito alto, mas há uma redução”, disse o governador do Ceará.
Camilo vai se reunir no decorrer da semana com setores econômicos para definir a retomada das atividades no Ceará. Ele também destacou a importância da vacinação para a superação da Covid-19.
“Enquanto não tivermos vacina para todos os cearenses, para todos os brasileiros, a única forma que temos de contar essa pandemia e evitar mortes no Ceará é o isolamento social, a prevenção, o uso de máscara”, disse Camilo.
O estado possui 552 mil casos confirmados e 14,4 mil mortes provocadas pela Covid-19. Nas últimas 24h, foram 1.853 novos casos e 54 óbitos no Ceará.