A estagiária de enfermagem Natália Barbosa Moraes Rodrigues, 24, morreu no último sábado, dia 27, em Sorocaba, vítima da Covid-19.
Ela trabalhava no Hospital Adib Jatene e teve os primeiros sintomas como tosse, febre e dor de cabeça no último dia 03. Uma semana depois os sintomas se agravaram e a jovem precisou ser internada em São Paulo.
“A saturação dela estava baixa e ela estava com muita dificuldade de respirar. Ela precisou ser internada na enfermaria onde ficou no oxigênio por uma semana”, contou o namorado Aaron Silva.
Natália foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou 15 dias intubada. Ela teve duas paradas cardíacas durante a transferência, mas foi reanimada.
“Antes dela ser intubada a gente estava conversando pelo WhatsApp. Naquele dia ela comentou que teve uma crise de ansiedade, mas foi se acalmando. Em seguida ela disse que ia dormir e me desejou boa noite. Foi a última mensagem que trocamos”, contou Aaron.
Ela chegou a se recuperar na UTI. No dia 25 estava respirando com apenas 30% do auxílio do tubo de oxigênio. “Essa doença é traiçoeira, ao mesmo tempo que o paciente começa a melhorar, logo ela vem e ataca novamente. Quando soube que a Natália não resistiu, meu mundo acabou”, afirmou Aaron.