Dr. Cantuária morre aos 62 anos vítima da Covid-19 em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Dr. Cantuária
Dr. Cantuária morre vítima da Covid-19. Foto: Divulgação

O médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, 62, morreu neste sábado, dia 27, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na zona norte de Teresina.

- Publicidade -

Dr. Cantuária foi diretor do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), era plantonista do HGV e trabalhava no Programa de Saúde da Família (PSF) no norte do Piauí.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), foi candidato a vereador em Boa Hora, sua cidade natal, no ano de 2016, pelo PT.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) lamentou a morte do Dr. Cantuária. “Médico querido, deixará saudade em toda a família e amigos, aos quais estendemos nossos sentimentos de pesar e solidariedade”, escreveu o CRM-PI.

O Governo do Estado também emitiu nota de pesar desejando que amigos e familiares tenham o conforto necessário nesse momento de dor pela perda do Dr. Cantuária.

- Publicidade -

Boletim.. Os casos confirmados da Covid-19 no Piauí somam 201.517 distribuídos em todos os municípios do Estado. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.996 e foram registrados em 217 municípios. Do total, 2.309 homens e 1.6867 mulheres não resistiram a Covid-19.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.