Covid-19: aulas presenciais serão suspensas por 10 dias no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro), Jurandir Soares, informou na noite desta terça-feira, dia 23, que as aulas presenciais em escolas privadas ficarão suspensas por 10 dias começando em 26 de março até 4 de abril.

“Desta forma contempla toda a nossa categoria e é necessária essa suspensão por 10 dias devido o alto índice de disseminação dessa doença. E faremos os ajustes necessários com o decreto do governador. […] Eu conclamo a sociedade para que compreenda que estamos vivendo um momento difícil”, disse Jurandir Soares.

A decisão foi anunciada após reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepi) que representa as escolas particulares do Estado. A proposta inicial dos professores era suspender as aulas presenciais por 15 dias no Piauí.

Em uma semana três professores perderam a vida para a Covid-19. Nesta segunda-feira, dia 23, o professor Rodrigo Correa Santos, que ministrava a disciplina de Biologia no Colégio das Irmãs e Colégio Gilberto Campelo morreu vítima da doença em Teresina.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias