O presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro), Jurandir Soares, informou na noite desta terça-feira, dia 23, que as aulas presenciais em escolas privadas ficarão suspensas por 10 dias começando em 26 de março até 4 de abril.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre no canal do PI24h. no WhatsApp. 👉🏼 https://pi2h.com/canalWZP
“Desta forma contempla toda a nossa categoria e é necessária essa suspensão por 10 dias devido o alto índice de disseminação dessa doença. E faremos os ajustes necessários com o decreto do governador. […] Eu conclamo a sociedade para que compreenda que estamos vivendo um momento difícil”, disse Jurandir Soares.
A decisão foi anunciada após reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepi) que representa as escolas particulares do Estado. A proposta inicial dos professores era suspender as aulas presenciais por 15 dias no Piauí.
Em uma semana três professores perderam a vida para a Covid-19. Nesta segunda-feira, dia 23, o professor Rodrigo Correa Santos, que ministrava a disciplina de Biologia no Colégio das Irmãs e Colégio Gilberto Campelo morreu vítima da doença em Teresina.