Teresina integra consórcio para compra de vacinas da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Dr. Pessoa
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina. Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, participou na tarde desta segunda-feira, dia 22, da assembleia geral para a instituição do Consórcio Conectar, grupo constituído por municípios para aquisição de vacina em conjunto contra o novo coronavírus.

- Publicidade -

A entrada da capital piauiense no grupo, ocorre após lei autorizativa aprovada na Câmara Municipal de Teresina. Ao todo, mais de mil gestores participaram da reunião que contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do consórcio de governadores do Nordeste.

“Hoje participamos de mais uma reunião do consórcio de prefeitos para aquisição de vacinas conta o coronavírus, e desta vez contou inclusive com a presença do governador Wellington Dias. Como prefeito de Teresina fico feliz em ver que estamos avançando no diálogo e na união dos entes federados na busca pela imunização coletiva. Ainda precisamos avançar muito, mas vamos avançar”, disse Dr. Pessoa.

Até esta segunda-feira, 61.932 teresinenses já foram vacinados. Conforme o calendário, prossegue a vacinação com a primeira dose na segunda-feira, 29, para quem tem 70 anos e seguirá a organização de mulheres no turno da manhã e homens no turno da tarde.

A vacinação com a segunda dose tem continuidade na terça, 30, pela manhã e tarde para idades de 84 e 83 anos, nos turnos manhã e tarde, e na quarta-feira, 31, quando deverão ser atendidos os idosos com idades entre 82 e 81 anos.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.