Importunação

Fila de espera por vaga em UTI sobe para 187 pacientes em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, afirmou nesta segunda-feira, dia 22, que a fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes graves com Covid-19 chegou a 187 pessoas em Teresina.

Hoje 100% dos leitos estão ocupados, na fila de espera por UTI temos 187 pacientes, e a perspectiva é de piora para os próximos 15 dias“, falou Gilberto.

O gestor também alertou para uma possível falta de oxigênio medicinal para tratamento de vítimas da Covid-19. “Não tem mais como abrir novos leitos porque não tem oxigênio disponível, por isso a gente está abrindo só onde tem oxigênio disponível, estamos no limite”, disse Gilberto.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Exército Brasileiro, enviou, nesse domingo, dia 21, cilindros de oxigênio para reforçar o estoque do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

O Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, encontra-se com 100% dos leitos clínicos e de UTI ocupados. “Pedimos que a população, se possível, fique em casa e nos ajude a enfrentar essa pandemia. Infelizmente nosso hospital está com ocupação total e a situação é muito preocupante”, pontua a diretora do Heda, Marisa Corrêa.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias