Importunação

Lockdown Teresina: Dr. Pessoa estuda restrições contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Prefeitura estuda adotar medidas mais restritivas, não descartando um lockdown em Teresina, em virtude do avanço da pandemia da Covid-19. Na última semana, a capital registrou 60 mortes e 2.548 casos da Covid-19. Só na sexta-feira, dia 19, os óbitos foram 18.

O governador Wellington Dias prorrogou por mais uma semana decreto com lockdown parcial e toque de recolher a partir das 21h. A gestão estadual vai promover a antecipação de um feriado para a próxima sexta-feira, dia 26.

O coordenador municipal de Comunicação, Lucas Pereira, confirmou que a gestão Dr. Pessoa vai seguir o decreto do Governo do Estado.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, participou da reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado que definiu as restrições para todo Piauí. No entanto, cada Prefeitura deverá ter um decreto próprio adequando as medidas – aumentando as restrições se necessário – no Estado.

A capital tem seis hospitais com 100% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes graves com Covid-19. São eles: Hospital da Polícia Militar [10 de 10], Hospital Geral do Monte Castelo [20 de 20]; e os hospitais privados São Marcos [21 de 21]; Prontomed [20 de 20]; Unimed [36 de 36], e Hospital de Terapia Intensiva (HTI) [3 de 3].

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias