Morte de professor por Covid-19 comove alunos em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus

O professor Francisco Carlos de Sousa Ferreira, conhecido como Chico Carlos, morreu neste sábado, dia 20, vítima da Covid-19. Ele ministrava aulas de História nos colégios São José e CPI. A morte causou comoção entre alunos que divulgaram um vídeo em homenagem a Chico Carlos.

“No colégio era assim, ficávamos todos aguardando o horário do intervalo pra tomar café e ouvir as análises do dia na versão de Chico Carlos, nosso Podóia. Uma pessoa que vivia para provocar sorrisos, mas principalmente para fazermo-nos pensar. Teresina está de luto. Seus alunos, colegas e quem teve a felicidade de conviver com esse cidadão, levará na memória uma lista de piadas, causos e histórias que testemunharam momentos inesquecíveis ao lado desse professor. Choro sua precoce partida e me solidarizo com sua amada família “, lamentou a aluna Fabíola de Azevedo Lemos.

Os colégios divulgaram nota de pesar pela partida precoce do professor vítima da Covid-19. “Somos gratos pelos anos de trabalho e parceria com esse professor muito querido por seus alunos, pelos seus colegas e por todos na escola. Sua alegria e seus ensinamentos ficarão para sempre nas nossas lembranças. Nossos pêsames e votos de força, fé e esperança à família e amigos neste momento de dor”, destacou o CPI.

“O São José perde um profissional sério e comprometido com a educação, sem deixar de ser um amado e inesquecível ator na arte de fazer sorrir. O São José está de luto e chora sua falta”, destacou a escola de Teresina.

O vereador Dudu também lamentou a morte de Chico Carlos. Os dois eram amigos de infância. “Aos familiares eu desejo força e muito alento nessa hora tão difícil. O Carlinhos Podoia, fã de Pink Floyd, sempre estará nos nosso corações. Em nome dele, eu peço orações para todas as famílias que perderam os seus. Que Deus conforte o coração de todos”, disse Dudu.

Professor Chico Carlos
Professor Chico Carlos. Foto: Divulgação

Boletim.. Nas últimas 24 horas foram registrados no Piauí mais 24 mortes e 941 casos confirmados da Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste sábado, dia 20.

Os casos confirmados no estado somam 192.786 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.802 e foram registrados em 217 cidades do Piauí.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.