Importunação

Fila de espera por leitos de UTI Covid-19 tem 108 pacientes em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, afirmou que a fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Teresina chegou a 108 pacientes nesta sexta-feira, dia 19.

“Nós estamos ampliando a quantidade de leitos todos os dias, mas o número de pacientes está bem maior que a capacidade de ampliação. Hoje nós temos 108 pessoas na fila de espera, mas no início da semana estava menor, com 28, mas foi aumentando para 48, 70, 90 e agora chegamos a 108”, disse Gilberto Albuquerque.

O gestor aponta dificuldade para obtenção de oxigênio e medicamentos para pacientes com Covid-19. “Nós estamos nessa pandemia desde o início de janeiro, e a situação de 17 outros estados agora que está chegando para nós, que é a dificuldade de leito, oxigênio, medicamentos, devido a explosão de casos que previ em janeiro”, completou o presidente da FMS.

“Está chegando no nosso limite e agora vamos ter a dificuldade do transporte de oxigênio até Teresina”, finalizou Gilberto Albuquerque.

Internações.. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Piauí tem 1.188 pacientes internados com Covid-19. Desses, 762 estão em leitos clínicos; 389 em leitos de UTI e 37 em leitos de estabilização da rede pública e privada no Estado.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias