O Jornal do Commercio anunciou nesta quarta-feira, dia 17, a suspensão da circulação da sua versão impressa enquanto duraram as restrições por conta da pandemia da Covid-19.
Em comunicado na capa do jornal intitulado “Em defesa da vida” o periódico destaca o Brasil como epicentro das contaminações e o avanço do novo coronavírus em Pernambuco.
“A preocupação dos que integram o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação vem se juntar aos esforços coletivos em prol da redução urgente da disseminação da doença, das mortes causadas pelo coronavírus, e do restabelecimento da capacidade de atendimento dos hospitais que se encontram lotados”.
“Neste sentido, como forma de apoiar as medidas necessárias de contenção da circulação de pessoas que favorece a propagação do vírus, comunicamos aos nossos leitores, colaboradores e anunciantes que o Jornal do Commercio deixará de ser impresso enquanto duraram as restrições, período estabelecido como de quarentena mais rígida no Estado”.
“A suspensão das operações gráficas e de distribuição do jornal impresso visa colaborar com o objetivo primordial de preservação da saúde e defesa da vida, propósito que deve mobilizar, neste grave momento, toda a população pernambucana”.
O conteúdo do Jornal do Commercio continuará sendo disponibilizado através de aplicativo e do site jc.com.br.