Dias cobra ministro por vacinas e ação nacional contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O novo ministro Marcelo Queiroga foi demandado pelo governador Wellington Dias para resolver a aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputinik V, contra a Covid-19.

“Uma das urgências é a regulamentação da lei que facultou a compra de vacinas por estados e municípios”, disse Wellington. Ele citou as pautas prioritárias em conversa por telefone com Queiroga. As informações são do Senadinho.

Wellington tem defendido uma coordenação central para as medidas restritivas de combate à Covid-19. “O principal ponto é a concordância plena da estratégia nacional para enfrentamento da pandemia. Temos que, juntos, adotar e implementar medidas preventivas e restritivas para conter o coronavírus, a nível nacional”, falou o governador do Piauí.

“Assumindo a coordenação, vamos salvar mais vidas, como aconteceu em vários países, e controlar as internações. Ainda aguardamos posição, mas cheios de esperança que sim. Não é mais só um desejo, é uma necessidade para salvar vidas”, completou Wellington.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias