Covid-19: 30 pacientes estão na fila de espera por leitos em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, afirmou na noite desta quinta-feira, dia 11, que ao todo 30 pacientes estão na fila de espera por leitos para tratamento da Covid-19 em Teresina.

“Agora a noite tinham 12 pessoas na fila por leitos de UTI e 18 aguardando por leitos de estabilização. […] A fila de UTIs está crescendo, a fila de leitos clínicos também. Então não teve melhoria hoje, pode até ser que melhore, mas no momento não”, disse Gilberto.

O gestor apontou esforço para a abertura de novos leitos, mas lembrou que não é possível – pela falta de equipamentos, profissionais e insumos – acompanhar o avanço da Covid-19. “Vai chegar a hora em que não haverá mais o que fazer”, alertou Gilberto.

Boletim.. Nas últimas 24 horas foram registrados no Piauí mais 32 mortes e 1.409 casos confirmados da Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira, dia 11.

O número de mortes é o segundo maior desde o início da pandemia ficando atrás apenas para o dia 03 de julho de 2020, com 36 óbitos confirmados em 24h.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias