Importunação

Governador Camilo Santana decreta lockdown em todo Ceará

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Camilo Santana decretou lockdown em todo Ceará a partir do próximo sábado, dia 13. Todos os municípios cearenses entrarão em isolamento social rígido até o dia 21. Durante o decreto, poderão funcionar apenas atividades essenciais como construção civil e indústria.

Camilo argumentou que 181 municípios têm classificação de risco “alto” e “altíssimo” para a Covid-19. O lockdown em Fortaleza que estava previsto até o dia 18 de março também segue até o dia 21.

“Mesmo abrindo novos leitos, nós decidimos decretar o isolamento social rígido em todo o Estado. Já há pessoas esperando, na fila, por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, apesar de todo esforço que estamos fazendo. É duro tomar essa decisão, mas é necessário”, disse Camilo.

O governador informou que existem 2.482 leitos de enfermaria e 1.082 leitos de UTI instalados no Estado. O Ceará tem 12.116 mortes e 459.782 casos da Covid-19.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias