Wellington anuncia compra de 10 milhões de doses da Sputinik V

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias revelou nesta quinta-feira, dia 11, que firmou acordo com a União Química, como presidente do Consórcio Nordeste, para a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik V contra a Covid-19.

“Com a sanção da Medida Provisória 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, estamos transformando um contrato de opção de compra em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo”, disse Wellignton.

“Também temos acordo firmado para a compra de doses com a União Química, fabricante da vacina no Brasil. A MP também determina uma aprovação mais rápida pela Anvisa. Mais vacinas para o nosso povo”, completou o governador do Piauí.

Leitos.. Wellington afirmou que o Governo do Estado chegou ao limite da ampliação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Covid-19.

“Não tem como ampliar mais. Essa leva é a última. Não há profissionais mais. Mesmo que haja equipamento não tem como ampliar mais. Ou a gente adota medidas para reduzir internação ou não tem condições de segurar atendimento para quem precisar“, disse Wellington.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias