“Não tem como ampliar”, diz Wellington sobre leitos Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias afirmou durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí que o Governo do Estado chegou ao limite da ampliação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Covid-19.

Não tem como ampliar mais. Essa leva é a última. Não há profissionais mais. Mesmo que haja equipamento não tem como ampliar mais. Ou a gente adota medidas para reduzir internação ou não tem condições de segurar atendimento para quem precisar“, disse Wellington.

O presidente da Assembleia, Themístocles Filho, defendeu apoio a medidas restritivas e defendeu um lockdown de pelo menos sete dias no Piauí.

“É necessário juntar todo mundo e dizer sim para o governador tomar medidas mais restritivas. Isso bateu na minha casa. E bateu forte. Eu espero que o governador, deputados, possam clarear na cabeça de cada homem e mulher do Piauí que isso é importante”, disse Themítocles.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios, prefeito Paulo César, disse que a entidade está a disposição para tomar a medida restritiva necessária para conter o avanço da Covid-19.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias