O governador Wellington Dias afirmou durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí que o Governo do Estado chegou ao limite da ampliação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Covid-19.
“Não tem como ampliar mais. Essa leva é a última. Não há profissionais mais. Mesmo que haja equipamento não tem como ampliar mais. Ou a gente adota medidas para reduzir internação ou não tem condições de segurar atendimento para quem precisar“, disse Wellington.
O presidente da Assembleia, Themístocles Filho, defendeu apoio a medidas restritivas e defendeu um lockdown de pelo menos sete dias no Piauí.
“É necessário juntar todo mundo e dizer sim para o governador tomar medidas mais restritivas. Isso bateu na minha casa. E bateu forte. Eu espero que o governador, deputados, possam clarear na cabeça de cada homem e mulher do Piauí que isso é importante”, disse Themítocles.
O presidente da Associação Piauiense de Municípios, prefeito Paulo César, disse que a entidade está a disposição para tomar a medida restritiva necessária para conter o avanço da Covid-19.