Teresina soma mais cinco mortes e 275 novos casos da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Teresina notificou mais cinco mortes e 275 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, dia 08. É o que mostra o boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Desde o início da pandemia, a capital contabiliza 64.483 casos, 1.389 óbitos e 50.021 recuperados da doença.

Quanto aos óbitos, um ocorreu na segunda-feira, e quatro na semana passada. Foram três mulheres e dois homens, com idades entre 68 e 103 anos. Apenas uma delas não apresentava comorbidades; as demais eram portadoras de doenças como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. Três deles eram da zona Sul, um da zona Norte e um na zona Leste.

Nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 voltada aos idosos de 90 anos ou mais. A imunização acontece das 9h às 17h em cinco pontos de drive thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mediante agendamento prévio no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

“Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, esclarece Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias