Venâncio defende vacinação em terminais de integração em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O vereador Venâncio (PSDB) protocolou, na manhã desta segunda-feira, dia 08, um indicativo que pede à Fundação Municipal de Saúde (FMS) a utilização dos terminais de integração de Teresina como pontos de vacinação contra a Covid-19.

No texto do indicativo, Venâncio propõe que os terminais do Itararé, Santa Lia, Livramento, Parque Piauí, Bela Vista, Rui Barbosa, Zoobotânico e Buenos Aires sejam incluídos como pontos seguros de vacinação com a justificativa que os terminais sejam locais mais descentralizados e de fácil acesso à população.

“O objetivo é descentralizar os locais de vacinação em Teresina. Estamos sugerindo que todos os terminais de integração sejam utilizados para a vacinação dos nossos idosos. Há terminais em todas as zonas de Teresina. Esses locais foram projetados para que tenha um bom tráfego de veículos, com entrada e saída rápida. Queremos contribuir com uma logística mais bem feita, pensando no conforto e segurança dos nossos idosos”, explicou o vereador.

No último sábado (6) Venâncio chegou a registrar e postar em suas redes sociais vídeos que mostravam a demora no atendimento provocando filas de carros. Populares relataram que a vacinação contra a Covid-19 para idosos tinha espera de pelo menos quatro horas.

A vacinação hoje acontece com cinco pontos em formato drive thru ou similares, distribuídos nos seguintes locais: Universidade Estadual do Piauí (Campus Torquato Neto), Uninovafapi, Shopping Rio Poty, Centro Universitário Santo Agostinho e Teresina Shopping. A meta é vacinar uma média de 4 mil idosos de 81 a 84 anos, de acordo com FMS.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias