Com longas filas, FMS vai prorrogar vacinação em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, admitiu neste sábado, dia 06, a prorrogação da vacinação de idosos contra a Covid-19 diante das longas filas registradas nos pontos de drive thru em Teresina.

Neste sábado estão sendo vacinados idosos de 81 e 82 anos e de 83 a 84 anos que não conseguiram tomar a dose na sexta-feira, dia 05. “Vamos sim [prorrogar]. Com certeza”, disse Gilberto.

“Nós temos as doses garantidas, asseguradas. Aquilo que não der para fazer hoje nós faremos durante a semana enquanto precisar a equipe continuará administrando a vacina. Eu só vou pedir, não precisam vim no sol quente, agora ao meio dia, pode almoçar tranquilo, despreocupados, o número de pessoas que está na fila já é suficiente para a vacinação de hoje”, falou o presidente da FMS.

A FMS assegura que nenhum idoso que se enquadra dentro da faixa etária estabelecida será prejudicado. “Tivemos contratempos hoje em função da grande procura por vacina, que foi acima do que tínhamos estimado – em torno de 4 mil pessoas, usando como base a quantidade de doses aplicadas na campanha de vacinação contra a gripe em abril de 2020”, esclarece Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS.

O locais de vacinação serão os mesmos, conforme a lista abaixo:
1
– Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
2 – Centro Universitário Uninovafapi – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;
3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;
4 – Adufpi – Av. Universitária, 391, Ininga;
5 – Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

A FMS ressalta ainda que aqueles que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias