Concurso da Semec: Provas serão em Teresina e no interior do Piauí

Redação PI24h Redação PI24h

O concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para contratação de professores efetivos, além de outras áreas, terá provas aplicadas em Teresina em municípios do interior do Piauí. A informação é do secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.


“O secretário [Nouga Cardoso] quer fazer esse concurso em todo Estado. As provas não serão feitas somente aqui em Teresina. Vamos fazer um concurso para mais de 1,1 mil vagas”, disse Reinaldo Ximenes. Essa é a primeira vez que as provas de um concurso da capital não é realizada apenas em Teresina.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uesi), Evandro Alberto, para as discussões sobre a realização do concurso da Semec.

“O edital para o cargo de professor efetivo deve ser divulgado até o dia 10 de outubro. Serão disponibilizadas 616 vagas direcionadas a professores das mais diferentes áreas, que serão convocados de imediato, conforme necessidade atual do quadro”, afirmou Nouga Cardoso.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou e o prefeito Dr. Pessoa sancionou a Lei 5.981, que estabelece a abertura das vagas para o concurso da Semec. Os interessados podem acompanhar de perto o andamento do processo administrativo, que está em fase de finalização, por meio do site da Semec e do site da Prefeitura de Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias