Robert Rios anuncia concurso público para FMS em 2022

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O secretário municipal de Finanças, Robert Rios, disse nesta quinta-feira, dia 09, que a Prefeitura de Teresina está organizando um concurso público para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em 2022.

“Na FMS passaram os donos de Teresina, Silvio Mendes, o próprio Firmino, 80% dos médicos da Fundação não são concursados, são apadrinhados políticos. São escolhidos a dedo. Só 20% são concursados. Nós vamos inverter essa equação, vamos no próximo ano concursar em massa”, disse Robert.

Um estudo está sendo realizado para definir o número de vagas que serão abertas no certame. O prefeito Dr. Pessoa deve enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei com a divisão da FMS.

A objetivo é que o órgão que atualmente concentra todas as ações na área seja desmembrado em novas secretarias da Prefeitura.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias