Inmet emite novo alerta para onda de calor no Piauí

Novo alerta para onda de calor tem vigência até as 18h da sexta-feira, dia 29
Redação PI24h Redação PI24h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta terça-feira, dia 26, o alerta laranja de perigo para onda de calor nas regiões centro-norte, sudeste e sudoeste do Piauí.


O novo alerta tem vigência até as 18h da sexta-feira, dia 29, e atinge da capital Teresina ao extremo sul do Piauí. Está fora do alerta apenas a região de Teresina até o litoral em Parnaíba.

Segundo o Inmet, a temperatura deve estar 5ºC acima da média para o período no Piauí. Há riscos a saúde a a recomendação é para mais informações acionar a Defesa Civil [199] ou o Corpo de Bombeiros [193].

Baixa Umidade

O Inmet publicou aviso iniciando nesta terça-feira, dia 26, de baixa umidade relativa do ar, variando entre 20% e 12%, nas regiões centro-norte, sudeste e sudoeste do Piauí. Há risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

As recomendações são consumo de bastante líquido, atividades físicas não são recomendadas, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Para mais informações acione a Defesa Civil [199] ou o Corpo de Bombeiros [193].

Top 10

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperaturas extremas em 10 municípios do Piauí nesta segunda-feira, dia 25. Em todas as 10 cidades os termômetros ultrapassaram os 40ºC. As temperaturas foram medidas em estações meteorológicas do Inmet.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias