Inmet alerta para onda de calor em 193 municípios do Piauí

O aviso aponta para temperaturas 5ºC acima da média para período no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo potencial para onda de calor em 193 municípios do Piauí. O aviso aponta para temperaturas 5ºC acima da média para período no Piauí. A região de Parnaíba, no litoral piauiense, foi a única a ficar de fora do comunicado do Inmet.


O aviso tem validade até o final desta quinta-feira, dia 24. O instituto destaca que as altas temperaturas podem representar risco á saúde e que em casos graves a orientação é acionar a Defesa Civil.

Calor
Região em alerta para onda de calor no Piauí. Foto: Reprodução

Calor

O Inmet registrou entre as 14h e 16h de segunda-feira, dia 21, a temperatura de 41°C no município de Oeiras, na região centro sul do Piauí. Essa foi uma das maiores temperaturas registrada no Brasil.

Teresina bateu o recorde de calor para 2023 com a máxima de 38,8 °C registrada às 16h, no horário de Brasília, nesta segunda-feira, dia 21. O recorde foi estabelecido pelo segundo dia consecutivo, superando em quase 1°C os 37,9°C registrados no último domingo, dia 20.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias