Piauí em alerta para chuvas intensas; São João é 1º lugar no Brasil

São João do Piauí foi o município onde mais choveu no Brasil
Redação PI24h Redação PI24h
  • Inmet colocou todo Piauí em alerta para chuvas intensas até dia 21
  • São João do Piauí foi o município onde mais choveu no Brasil
  • Foram 173,8 milímetros em São João do Piauí. Em Teresina, 62

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, dia 20, alerta de perigo de chuvas intensas em todos os municípios do Piauí. O aviso vai até as 10h desta quarta-feira, dia 21.

O aleta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, alerta o Inmet.

O alerta vale para todos os 224 municípios do Piauí. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações é preciso acionar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

São João do Piauí

O município de São João do Piauí, a 459 km de Teresina, registrou nesta segunda-feira, dia 19, a maior chuva do Brasil. Foram 173,8 milímetros de chuvas registrados no município da região sul do Piauí.

Para se ter uma ideia, o segundo lugar no ranking nacional foi Cametá, no Pará, com 98 milímetros de chuva. No mesmo período, o Inmet também registrou 62 milímetros de chuva em Teresina.

Chuva em Teresina
Chuva em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias