Helicóptero da Marinha cai e deixa dois mortos em GO

Um helicóptero modelo UH-15 Super Cougar caiu durante exercício militar em Goiás
Redação PI24h Redação PI24h

Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu durante a execução de exercícios militares em Formosa, no interior de Goiás, a cerca de 80 km de Brasília.


O que aconteceu?

  • Um helicóptero modelo UH-15 Super Cougar, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, caiu com 14 tripulantes durante um exercício militar em Formosa (GO).
  • O acidente aéreo aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 08. Há dificuldades de comunicação no local, segundo a Marinha.
  • Dois militares tiveram mortes confirmadas pela Marinha. Outros dois militares foram encaminhadas para o Hospital das Forças Armadas, e mais quatro ao Hospital Regional de Formosa.
  • O caso está sendo investigado pela Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico. A comissão disse prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente em GO.

O helicóptero é um dos utilizados na defesa da Amazônia. A aeronave foi a primeira a ter todas as etapas de montagem no país, segundo a Marinha. Sua fabricante é a empresa Helibras, localizada em Itajubá (MG).

  • Vídeo: Helicóptero caiu durante exercício militar em Goiás
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias