Exame mostra lesão de aluno ferido em academia no CE

"A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções", disse o médico José Correia Júnior
Redação PI24h Redação PI24h

Uma tomografia na coluna de Regilaneo da Silva Inácio, 42, mostrou que ele sofreu uma lesão gravíssima na coluna ao ser atingido por uma aparelho em uma academia de ginástica Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.


A coluna do aluno ficou deslocada após ele ser atingido por um aparelho chamado “hack squat”, usado para agachamento. Regilaneo passou por uma cirurgia de quatro horas para colocar pinos e parafusos para a redução da fratura no intuito de fazer o realinhamento ósseo e a descompressão medular. “Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar”, disse o médico José Correia Júnior.

O médico responsável pela cirurgia disse que a lesão é severa e neurônios foram danificados de maneira importante. “A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro”, completou o médico José Correia Júnior.

O paciente está estável e consciente, mas não sente as pernas e corre o risco de ficar sem andar. “É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas”, disse o médico José Correia Júnior.

Aparelho
Homem cai após ser atingido nas costas por aparelho em academia no Ceará. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias