Jovem de 25 anos morre em teste de aptidão física da PM

Em um vídeo, é possível ver Arthur passando mal durante o TAF na PM
Redação PI24h Redação PI24h

O jovem Arthur Matheus Martins Rosa, 25, morreu após passar mal durante um Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, dia 03, em Campo Grande.

O candidato chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital nesta sexta-feira, dia 04. As causas da morte ainda serão reveladas a partir de exame cadavérico do Instituto de Medicina Legal (IML).

O TAF é a 4ª fase do concurso da PM. Nele, os candidatos passam por três fases: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Quem não completa qualquer um desses testes é reprovado no concurso da PM.

O teste foi realizado sob sol forte e baixa umidade no Centro Poliesportivo da Vila Nasser. Em um vídeo, é possível ver Arthur passando mal, e ainda outros dois candidatos caindo – uma mulher e um homem.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) informou que Arthur era de Goiás. Em nota, a secretaria lamentou a morte do candidato e disse que fará uma apuração célere para não deixar margem para novas tragédias em MS.

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, diz a nota da Sad.

Tags:
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias