Missionário é encontrado morto em carro incendiado no Quênia

Francisco Antônio foi executado a tiros por dois homens dentro do próprio carro no Quênia
Redação PI24h Redação PI24h

O missionário e pastor cearense Francisco Antônio Chagas Barbosa, conhecido como “Chiquinho”, foi encontrado morto neste sábado, dia 10, com o corpo carbonizado dentro de um carro incendiado em Nairóbi, no Quênia.


Francisco estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 07, quando saiu de casa para ir a um supermercado por volta das 15h. A noite, testemunhas relataram que viram o carro do pastor em alta velocidade com um grupo de jovens nas ruas de Nairóbi.

“Seu carro foi visto por volta das 21h, sendo dirigido em alta velocidade, aparentemente, por um grupo de jovens quenianos. Infelizmente, ele já passou por uma situação semelhante em outra ocasião”, disse a igreja Missão Cristã Mundial.

O pastor tinha sido sequestrado no ano passado, quando sofreu agressões, mas conseguiu escapar com vida. Segundo a esposa Franciane Barbosa, o missionário foi executado a tiros por dois homens dentro do próprio carro – os criminosos atearam fogo no veículo com o corpo dentro. “Ele deixou um legado impar em missões, Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede”, escreveu Franciane.

De acordo com a embaixada do Brasil no Quênia, o crime foi registrado por câmeras de segurança e as autoridades policiais estão trabalhando para a identificação dos criminosos no país da África.

Francisco era natural de Varjota, a 220 km de Fortaleza, e integrava a Corner Stone Intercommunity Church Utawala e era ligado à Missão Cristã Mundial. Ele morava no Quêmia com a mulher desde 2017.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias