Jovem de 14 anos morre após ser picado por cobra em SC

Kauê Alexandre, 14, morreu após ser picado por uma cobra em São Francisco do Sul
Redação PI24h Redação PI24h
  • Jovem foi picado por uma cobra na região lombar em São Francisco do Sul
  • Ele foi tratado com soro anteiofídico, mas não resistiu e morreu em Joiville
  • A picada foi de uma cobra Bothrops, que inclui espécies como Jararaca e Jararacussu

O adolescente Kauê Alexandre, 14, morreu após ser picado por uma cobra na região lombar no município de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina. O caso começou no último sábado, dia 27.

O rapaz recebeu soro antiofídico no local e foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Jeser Amarante Faria, em Joinville. No entanto, piorou nos dias seguintes e terminou morrendo no sábado, dia 30.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ele foi picado por uma serpente do gênero Bothrops, que inclui espécies como Jararaca e Jararacussu. As duas são venenosas e o tratamento requer a aplicação de soro antiobotrópico.

A morte foi lamentada pela Escola Municipal Carlos da Costa Pereira onde cursava o 9º ano. “Nossas sinceras condolências à família. Descanse em paz Kaue! Sentiremos saudades”, escreveu a escola no Facebook.

O rapaz foi submetido ao protocolo do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (Ciatox). “O órgão deve ser obrigatoriamente acionado nesses casos e a equipe médica monitora a evolução do paciente constantemente”.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias