Padre morre e outro fica ferido em acidente em frente à igreja no PR

Os padres estavam indo rezar uma missa quando sofreram acidente no Paraná
Redação PI24h Redação PI24h
  • Frei Nilso morreu no local do acidente na BR-277
  • Frei Ismael foi socorrido em estado grave para hospital
  • Eles iam celebrar missa na Igreja Nossa Senhora do Rócio

O frei Nilso Antônio Cignachi, 72, morreu em um grave acidente de trânsito na noite desta sexta-feira, dia 08, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rócio, na BR-277, na zona rural do município de Guaraniaçu, no oeste do Paraná.

Outro padre identificado como frei Ismael Stangherlin, 66, ficou gravemente ferido e foi socorrido e internado no Hospital Universitário de Cascavel. Os dois iam celebrar uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rócio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Frei Nilson dirigia o carro e ao cruzar a rodovia para acessar a igreja, o veículo foi colhido por um caminhão que transitava em sentido contrário na BR-277.

Com o impacto da batida, o carro onde os padres estavam saiu da pista e capotou. As causas da batida devem ser apuradas. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF.

A Arquidiocese de Cascavel, juntamente a Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu, lamentou a morte do Frei Nilso. “Pedimos para que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do Frei Ismael, e pela alma do Frei Nilso”, disse, em nota. Os dois integram a Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Padre
Padre Nilson e padre Ismael. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias