- Major atirou e matou porteiro em meio a discussão com a esposa em Recife
- Porteiro tentou intervir na briga do casal e foi alvejado com um tiro no local de trabalho em PE
- Depois do homicídio, major subiu para apartamento onde morava e se matou em Recife
O major médico aposentado Carlos Frederico Cabral da Silveira, 60, matou a tiros o porteiro do prédio onde morava, em meio a uma discussão com a esposa, e depois cometeu suicídio no edifício situado na Rua Tenente João Cícero, no bairro Boa Viagem, na zona sul do Recife, capital de Pernambuco. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 16.
Segundo testemunhas, o major vivia com a esposa em um apartamento no primeiro andar do prédio e atirou no porteiro que tentou intervir em uma briga do casal. O militar atirou duas vezes contra José Washington de Santana, 53, errando o primeiro disparo e acertando o porteiro no segundo. A esposa se escondeu no apartamento de um vizinho durante a discussão. Depois de matar o porteiro, o marido voltou para casa e cometeu suicídio em Recife.
O major foi encontrado sem vida dentro do apartamento onde morava por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado através de inquérito instaurado pela Polícia Civil.
Vídeo
Um vídeo registrou o momento em que o major médico atira no porteiro José Washington. Nas imagens, o militar chega à portaria do prédio e conversa brevemente com o porteiro. Em seguida, tira um revólver de cano longo da cintura e ameaça o funcionário, que ainda chega a tentar tirar a arma da mão do agressor na portaria do prédio em Boa Viagem.
O militar aponta a arma para o porteiro e atira duas vezes. Em seguida, ele anda, volta, olha na guarita e vai embora subindo para o seu apartamento. Em nota, a Polícia Civil informou que o porteiro morreu no próprio local do crime em Recife.
- Vídeo: Major médico atira e mata porteiro após discussão em PE
O major médico aposentado Carlos Frederico Cabral da Silveira, 60, matou a tiros o porteiro do prédio onde morava, em meio a uma discussão com a esposa, e depois cometeu suicídio no edifício situado na Rua Tenente João Cícero, no bairro Boa Viagem, na zona sul do Recife. pic.twitter.com/goVD46ZbTQ
— pi24h (@pi24h) February 17, 2024