Importunação

Bandido rouba ambulância do Samu na porta de UPA

Bandido armado com um facão roubou uma ambulância do Samu
Redação PI24h Redação PI24h
  • Criminoso com um facão na mão rendeu o motorista durante atendimento na UPA
  • Condutor foi abordado ao abrir o veículo para receber um paciente na porta da UPA
  • Bandido usou o veículo para cometer assalto e depois o abandonou em um shopping na BA

Um bandido armado com um facão roubou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta quarta-feira, dia 07, no momento em que um paciente era transportado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu no bairro Itapuã, em Salvador, capital da Bahia.

Segundo o motorista da ambulância, a técnica de enfermagem que o acompanharia no atendimento tinha ido ao banheiro. Ao abrir a porta do veículo para a entrada do paciente, o condutor foi abordado pelo suspeito com um facão na UPA Hélio Machado.

“Eu estava saindo com o paciente, por volta de 1h20. Quando eu estava abrindo a ambulância para colocar o paciente dentro, ele me abordou com uma peixeira na mão, muito nervoso, e me pediu o celular”, disse o motorista do Samu.

O criminoso ainda levou o celular da acompanhante do paciente e em seguida obrigou o motorista a entrar com ele na ambulância do Samu. “Eu entrei na ambulância com ele e, quando chegou ali na [Avenida] Dorival Caymmi, ele pediu para eu mostrar a senha do meu celular. Eu percebi que ele queria ver meu PIX, alguma coisa assim”, explicou o motorista do Samu.

“Eu fui, abri a porta da ambulância, pulei [para fora do veículo] e deixei ele conduzir a ambulância sozinho. Ele usou a ambulância para fazer assaltos na região da [Avenida] Paralela”, completou o motorista do Samu.

O veículo foi abandonado perto de um shopping na região da Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias