Importunação

Criança tem órgão genital decepado pelo padrasto no CE

Criança de apenas cinco anos teve o órgão genital decepado em Canindé
Redação PI24h Redação PI24h
  • O padrasto foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave pela Polícia Civil
  • A mãe foi autuada por omissão. O caso foi descoberto no dia 06 de dezembro de 2023
  • Órgão da criança estava dilacerado com parte do membro em um isopor no IJF

Uma criança de apenas cinco anos teve o órgão genital decepado pelo padrasto no município de Canindé, no interior do Ceará. O suspeito do crime foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave pela Polícia Civil.

A mãe do garoto foi autuada por omissão. Ela teria dado versões conflitantes sobre a lesão sofrida pelo filho chegando a falar em picadas de inseto, armes de caderno ou alergia. O caso foi descoberto no dia 06 de dezembro de 2023 após a vítima dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

O órgão da criança estava dilacerado com parte do membro em um isopor. O delegado Daniel Aragão informou que foi comunicado do crime pelos profissionais de saúde da unidade, que desconfiaram das versões apresentadas pela mãe da vítima. Segundo o delegado, diversos boletins de ocorrência já tinham sido feitos por maus-tratos contra a criança em Canindé.

“A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. […] Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Inclusive, no relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas”, disse o delegado Daniel Aragão.

O inquérito que investiga o crime contra a criança foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O garoto teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia que deu entrada no hospital e precisa de uma cirurgia completa de reconstrução para retirar sequelas, o procedimento custa cerca de R$ 150 mil. Hoje a criança mora com o pai e os irmãos no Ceará.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias