- O padrasto foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave pela Polícia Civil
- A mãe foi autuada por omissão. O caso foi descoberto no dia 06 de dezembro de 2023
- Órgão da criança estava dilacerado com parte do membro em um isopor no IJF
Uma criança de apenas cinco anos teve o órgão genital decepado pelo padrasto no município de Canindé, no interior do Ceará. O suspeito do crime foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave pela Polícia Civil.
A mãe do garoto foi autuada por omissão. Ela teria dado versões conflitantes sobre a lesão sofrida pelo filho chegando a falar em picadas de inseto, armes de caderno ou alergia. O caso foi descoberto no dia 06 de dezembro de 2023 após a vítima dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
O órgão da criança estava dilacerado com parte do membro em um isopor. O delegado Daniel Aragão informou que foi comunicado do crime pelos profissionais de saúde da unidade, que desconfiaram das versões apresentadas pela mãe da vítima. Segundo o delegado, diversos boletins de ocorrência já tinham sido feitos por maus-tratos contra a criança em Canindé.
“A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. […] Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Inclusive, no relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas”, disse o delegado Daniel Aragão.
O inquérito que investiga o crime contra a criança foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O garoto teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia que deu entrada no hospital e precisa de uma cirurgia completa de reconstrução para retirar sequelas, o procedimento custa cerca de R$ 150 mil. Hoje a criança mora com o pai e os irmãos no Ceará.