- Gustavo Prudêncio morreu após se engasgar com um pedaço de carne em Maracajá
- Ele estava em uma confraternização de início de ano com familiares em Santa Catarina
- Ele fazia atendimentos domiciliares e trabalhava no Hospital São José, em Criciúma
O fisioterapeuta Gustavo Prudêncio Pedro, 26, morreu após se engasgar com um pedaço de carne na última segunda-feira, dia 01, em Maracajá, no interior de Santa Catarina.
Ele estava reunido com a família em uma confraternização de início de ano quando ocorreu o incidente – o jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional de Araranguá.
Gustavo recebeu os primeiros socorros em um dos postos da CCR Via Costeira, concessionária que administra o trecho sul da BR-101. Ele chegou ao local com sintomas de engasgamento e foi encaminhado em estado grave para o hospital onde não resistiu e morreu em Santa Catarina.
O corpo do jovem foi sepultado nesta terça-feira, dia 02. Nas redes sociais, a Prefeitura de Maracajá lamentou a morte do jovem que era filho de um servidor do município da região sul de Santa Catarina.
“Neste momento tão difícil e doloroso, a Administração oferece suas condolências, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados, concedendo força e sabedoria para lidar com essa tragédia”, diz a nota da Prefeitura de Maracajá.
Gustavo fazia atendimentos domiciliares e trabalhava no Hospital São José, em Criciúma. Em nota, a unidade de saúde prestou homenagem ao fisioterapeuta e descreveu o rapaz como alguém que “trazia paz, estava sempre sorrindo, tinha conversa boa, trazia sossego e calma”.