Dois homens são presos com peixe de quase 70 kg no MT

Pesca está proibida por conta do período do defeso da piracema no Mato Grosso
Redação PI24h Redação PI24h

O Batalhão de Proteção Ambiental, da Polícia Militar do Mato Grosso, prendeu dois indivíduos – de 35 e 39 anos – durante a Operação Piracema com um peixe da espécie jaú pesando 68,8 kg – no município de Tangará da Serra, a 251 km de Cuiabá.

Os policiais ainda recolheram outro peixe da mesma espécie pesando 9,8 kg e uma peixe cachara de 9 kg. Os policiais também apreenderam três varas de pesca, uma caixa com apetrechos, uma arma de fogo e 19 munições.

O flagrante do crime ambiental aconteceu durante patrulhamento terrestre nas proximidades da Cachoeira do Salto Maciel, com a abordagem de uma caminhonete. Os peixes foram encontrados na caçamba do veículo e com sinais de captura recente no Mato Grosso.

O responsável foi multado em R$ 40,4 mil e conduzido à delegacia de Polícia Civil, junto com o pescado que foi doado para o Lar dos Idosos, no município de Tangará da Serra.

De 02 de outubro a 1º de fevereiro de 2024, a pesca nos rios de Mato Grosso está proibida por conta do período do defeso da piracema, período de reprodução dos peixes. A pesca é liberada apenas para subsistência e desembarcada, praticada de forma artesanal por população ribeirinha e tradicional do Mato Grosso.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias