PF faz buscas contra Léo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro

Polícia Federal já tinha feito buscas em endereços ligados a ele em Brasília e no Rio
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 25, a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos golpistas do dia 8 de Janeiro em Brasília.

Um dos alvos da nova fase da operação é Léo Índio, primo dos três filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. No final de janeiro, a Polícia Federal já tinha feito buscas em endereços ligados a ele em Brasília e no Rio de Janeiro.

Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas estão sendo cumpridas em Cuiabá/MT, Cáceres/MT, Santos/SP, São Gonçalo/RJ e em Brasília/DF.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da Lei de Terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos no País.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias