Wellington lidera delegação brasileira em reunião em Roma

Comitê de Segurança Alimentar Mundial fará plenária em país da Europa
Redação PI24h Redação PI24h

A 51ª sessão plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA) reúne, a partir desta segunda-feira, dia 23, em Roma, autoridades e especialistas do mundo inteiro para um diálogo aprofundado sobre segurança alimentar e nutricional. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, representa o governo brasileiro no encontro.

O CSA é uma plataforma intergovernamental coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês) e apoiada pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola e pelo Programa Alimentar Mundial. Realizada anualmente, a plenária pretende contribuir para a construção de políticas de combate à crise alimentar, de redução das desigualdades e de proteção social.

Na segunda-feira, dia 23, Wellington Dias participa, às 10h (horário de Roma, cinco horas à frente do fuso de Brasília), da plenária do CSA na sede da FAO, em Roma, como porta-voz das ações, propostas e reivindicações do Brasil no âmbito das políticas de segurança alimentar.

Na terça-feira, dia 24, às 13h30, o ministro brasileiro discursa no evento “Lições do Brasil – Recuperando-se dos reveses no combate à fome e à desnutrição e os desafios no caminho a seguir”.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias