Deputados autorizam viagem de Rafael Fonteles à Ásia

Governador fará viagem oficial a China, Japão e Coreia do Sul
Redação PI24h Redação PI24h

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira, dia 09, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em Plenário, a viagem do governador do Estado Rafael Fonteles à China, Japão e Coreia do Sul. O período das visitas é de 21 de outubro a 4 de novembro.

Na China, o objetivo é cumprir agenda com entes públicos e privados visando otimizar “serviços públicos e atrair investimentos ao Estado do Piauí”. No Japão, o diálogo será com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”.

E na Coreia do Sul haverá reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

O hidrogênio verde, que tem sido olhado com atenção pelo Executivo piauiense, também será debatido, com o governador afirmando que realizará “visitas a empresas para expressar o potencial do Piauí para a produção de hidrogênio verde e para conhecer a estratégia de companhia atinente ao alcance da neutralidade em carbono”.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias