Secretário antecipa pagamento de bolsas de estágio no Piauí

A previsão era que o Pix fosse feito no 10 de setembro, mas foi antecipada no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O secretário de estado da Educação, Washington Bandeira, anunciou nesta quarta-feira, dia 06, a antecipação do pagamento da segunda parcela das bolsas de Estágio Obrigatório Remunerado do programa Oportunidade Jovem.


“Os estudantes das nossas escolas de Educação Profissional, Tecnica e Tecnológica que fazem parte do programa de estagio obrigatório já estão com dinheiro das bolsas em conta. A previsão era que o Pix fosse feito no 10 de setembro, mas conseguimos antecipar o pagamento”, anunciou Bandeira.

A Secretaria de Estado da Educação, de forma inédita, adotou o Pix como modalidade de pagamento das bolsas. “Essa ação inédita de adotar o Pix para pagar as bolsas de estágio diminui a burocracia e por isso conseguimos antecipar o pagamento. E esse é o propósito do Governo Rafael Fonteles se tornar cada vez mais tecnológico e menos burocrático”, afirmou Bandeira.

O pagamento da 2ª parcela contemplou 1.110 estudantes, de 22 municípios piauienses, com bolsas de R$ 350,00, um investimento de R$ 388.500,00. Até o final do ano serão mais de 5 mil estudantes contemplados pelo programa no Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias