Rafael Fonteles reassume governo após fechar parcerias nos EUA

Governador do Piauí passou 10 dias em missão oficial nos Estados Unidos
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles reassumiu o Governo do Estado na tarde desta terça-feira, dia 22, após missão de 10 dias nos Estados Unidos. O roteiro de viagem incluiu agendas na sede do Google, Amazon, além de encontros com a Prefeitura de Boston e instituições de Educação.

Durante a viagem, o governador assinou termos de cooperação e Memorandos de Entendimento (Mou) que visam o desenvolvimento tecnológico. Foram assinados, ainda, cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para desenvolvimento na área da saúde digital e programa de saúde materna. Também foram assinados, termos entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual de Framingham e a Escola Técnica de Worcester.

Rafael se reuniu também com representantes de empresas incubadoras de startups, que trabalham com aceleração de crescimento de empresas de tecnologia, conectando os novos empreendimentos às necessidades de grandes corporações. Com esse encontro, o governador buscou modelos para serem implantados no polo tecnológico que será inaugurado em Teresina.

Rafael reiterou a importância das missões internacionais e espera muitos resultados positivos dos acordos assinados nos EUA. “Foi uma viagem muito proveitosa, que certamente trará grandes frutos para o Piauí. Estivemos reunidos com gigantes da tecnologia que irão ajudar a alavancar a transformação digital e inovação tecnológica que tanto almejamos. E, de certo, essas parcerias serão convertidas em mais trabalho e renda para o nosso povo”, declarou Fonteles.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias