Desembargador Francisco Meton concorre à vaga no CNJ

Ao todo, 13 desembargadores disputam a vaga de juiz ou juíza de TRT no CNJ
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O desembargador Francisco Meton Marques de Lima, do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-22), concorre a uma das vagas destinadas à Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha dos nomes indicados ocorrerá no dia 16 de outubro, em sessão do Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A lista de integrantes da magistratura de primeiro e de segundo graus que manifestaram interesse em concorrer ao cargo foi divulgada na semana passada pelo TST. Ao todo, 13 desembargadores disputam a vaga de juiz ou juíza de TRT e 20 juízes concorrem à vaga destinada aos magistrados de primeiro grau no CNJ.

De acordo com o artigo 103-B da Constituição Federal, o CNJ é composto de 15 membros com mandato de dois anos. A composição conta com um juiz ou uma juíza de Tribunal Regional do Trabalho (inciso VIII) e um juiz ou uma juíza do Trabalho (inciso IX), por indicação do TST.

Os mandatos da desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva, do TRT da 2ª Região (SP), e do juiz Giovanni Olsson, do TRT da 12ª Região (SC), atuais representantes da Justiça do Trabalho, terminarão no primeiro semestre de 2024.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias