Dr. Pessoa anuncia equiparação salarial de servidores em Teresina

"Em fevereiro de 2024, todos essas categorias terão equiparação salarial garantida", disse Dr. Pessoa
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito Dr. Pessoa garantiu a equiparação salarial para psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia da Prefeitura de Teresina. A garantia foi dada em reunião com representantes das categorias nesta quarta-feira, dia 09, no Palácio da Cidade.


A gestão municipal vai elaborar um projeto de lei que será enviado para a Câmara Municipal, neste mês, onde vai propor a equiparação salarial dos profissionais de nível superior em Teresina. “Somos uma gestão que promete e cumpre. Em fevereiro de 2024, todos essas categorias terão equiparação salarial garantida”, disse Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa
Dr. Pessoa em reunião com categorias em Teresina. Foto: Divulgação

O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, disse que o prefeito assegurou para algumas categorias um aumento significativo relacionado a uma nova estruturação do plano de cargos e salários para nível superior.

“O desejo de nosso prefeito é que essa contemplação pudesse acontecer ainda em 2023, mas, infelizmente, por conta das dificuldades financeiras que todos os municípios do país passam, e Teresina não é diferente, nós tivemos que postergar essa implantação para fevereiro de 2024, mas a partir de agora, vamos encaminhar o projeto de lei garantindo esse no nivelamento com essas categorias”, disse Michel Saldanha.

O vereador Antônio José Lira, líder do prefeitona Câmara, disse que o projeto será enviado no prazo de 15 dias garantindo a equiparação das três categorias no pagamento de fevereiro de 2024. “Foi uma luta do prefeito mostrando a sensibilidade e o compromisso com essas três categorias. Prego batido, ponta virada. Em nenhum momento a prefeitura deixou de abrir um canal de negociação. Mas nós sabemos que temos um orçamento a ser seguido e o importante, além de fazer o compromisso, é honrar o compromisso”, afirma o vereador.

AJL
Vereador Antônio José Lira. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias