Prefeituras tem até hoje para confirmar vagas no Mais Médicos

Ministério da Saúde ofertou 148 novas vagas para 75 municípios no programa Mais Médicos no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Básica, chama a atenção dos gestores municipais para o prazo final de confirmação de vagas do programa Mais Médicos em seus municípios, referente ao chamamento público de médicos do edital N° 13 de 11 de julho de 2023.


Os gestores precisam acessar a plataforma do E-Gestor, tanto na modalidade de coparticipação dos municípios, para a ampliação das vagas existentes, como para a modalidade de reposição de vagas já existentes que estão em aberto.

Ao todo, o Ministério da Saúde ofertou 148 novas vagas para 75 municípios buscando reforçar o programa Mais Médicos no Piauí. Idvani Braga, coordenadora do programa na Sesapi, explica que é importante os gestores entrarem logo na plataforma para confirmar a quantidade de vagas ofertadas pelo ministério que de fato eles irão querer.

“O ministério divulgou a lista com o quantitativo de novas vagas ofertadas para cada município. Os gestores podem se confundir com a relação da quantidade de vagas que eles solicitaram para o que o ministério de fato ofereceu, mas é preciso reforçar que esta é apenas uma primeira lista e que o importante agora é confirmar as vagas ofertadas”, destaca a coordenadora.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, reforça o pedido para que os municípios confirmem as vagas ofertadas pelo Ministério.

“O programa Mais Médicos é de suma essencialidade para garantir o acesso da população a um profissional capacitado da área da saúde, entendendo isso, pedimos para que os municípios acessem o sistema dentro do prazo e confirmem as vagas ofertadas, uma vez que, caso percam o prazo, será necessário aguardar o ministério ofertar novamente as vagas”, fala a superintendente.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias