Janja: ministério de Wellington é “coração do governo Lula”

Primeira fama afasta centrão e reforça Wellington no comando do Ministério do Desenvolvimento Social
Redação PI24h Redação PI24h

A primeira dama Janja da Silva reforçou a permanência do piauiense Wellington Dias no comando do Ministério do Desenvolvimento Social durante reunião na manhã desta sexta-feira, dia 07. A pasta passou a ser alvo do centrão depois que o presidente Lula descartou troca no Ministério da Saúde.

“O coração do governo, a menina dos olhos do Lula está aqui. Onde estão todos os programas e políticas públicas que mais podem ajudar o Brasil a sair da pobreza”, afirmou Janja. A primeira dama continuou: “Não podemos tratar política pública social de qualquer jeito. Temos que ter gente engajada e comprometida com os mais necessitados”.

O Progressistas, comandado pelo senador Ciro Nogueira, investe para ter o comando da pasta ou dividir em dois: seria mantido o Ministério do Desenvolvimento Social e criado o Ministério do Combate à Fome.

  • Vídeo: Janja diz que ministério de Wellington é coração do governo Lula

A bancada petista também não aceita tirar o cargo de Wellington Dias. “É mais que natural o PP e Republicanos entrarem no governo. Mas Wellington é nosso, esteve na campanha. Se quiserem tirá-lo, vão comprar briga com a gente”, disse uma liderança petista à Coluna do Estadão.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias