“Teresina não gosta de ingratos”, diz Evaldo sobre Dr. Pessoa

Deputado reage a exoneração de indicado para Fundação Cultural em Teresina
Redação PI24h

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, reagiu a exoneração do empresário Ênio Portela do cargo de presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Ênio foi avisado nesta segunda-feira, dia 15, pelo secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, que estava exonerado pelo prefeito Dr. Pessoa [Republicanos].

  • 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre no canal do PI24h. no WhatsApp. 👉🏼 https://pi2h.com/canalWZP

“Se você pegar todas as pesquisas, ele [Dr. Pessoa] tem mais de 80% de rejeição. Mais de 80% de rejeição está hoje sua gestão. Mostra que a população não gosta de ingratos, pessoas que são ingratas, o que ele está demonstrando é isso. E de pessoas que não tem capacidade intelectual, técnica, para comandar a cidade”, disse Evaldo Gomes.

O deputado estava em lua de mel quando saíram as primeiras informações sobre a exoneração de Ênio Portela. Ele criticou a forma como o indicado foi exonerado destacando que não foi avisado por Dr. Pessoa.

Ele não me ligou. Não entrou em contato comigo. A gente agora sabe a verdade através do próprio Ênio, que era o presidente, eu estava em viagem. […] Com o Pessoa não tem mais conversa. A forma deselegante, desrespeitosa. Ele tem que entender que política não se faz dessa forma. Talvez ele não precise de mim hoje, mas já precisou no passado”, afirmou Evaldo.

O deputado completou que a postura não surpreende e lembrou o rompimento do prefeito com o vice-governador Themístocles Filho (MDB).

“Para mim não é tanto surpresa porque você já conhece a postura do Dr. Pessoa ao longo do seu mandato. Olha só o que ele fez com o presidente Themístocles Filho. O presidente deu todo suporte, não apenas na campanha, o prefeito que estava abandonado depois da campanha de governador – que eu renunciei ao cargo no governo Wellington Dias para ficar ao lado dele, percorri o Piauí inteiro com ele naquela época. Depois da eleição ele ficou sem mandato e Themístocles deu todo suporte para ele, deu espaço administrativo na Assembleia, e depois ao estilo dele também retirou as pessoas do grupo político do presidente Themístocles. E agora está fazendo com o Solidariedade”, relatou Evaldo.

O presidente do Solidariedade completou que o prefeito decidiu colocar na gestão as pessoas que fizeram oposição a sua candidatura de 2020. “Aquelas pessoas que estavam ao lado dele, que ajudaram, que deram apoio a ele, ele retirou e está colocando na Prefeitura os que estiveram do lado contrário. Estavam como adversário dele em 2020. Quem ajudou, trabalhou, esteve ao lado dele, ele retira da Prefeitura, inclusive, de forma até deselegante. Quando ele fez o convite para assumir a Fundação ele fez pra mim, mostra que ele realmente é uma pessoa que não tem capacidade de comandar uma cidade do porte de Teresina”, completou Evaldo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias