Juiz mantém prisão de acusado de tráfico de “Lsd Chiva” no Piauí

Rodolfo Correia foi preso com drogas sintéticas, incluindo 50 unidades de "Lsd Chiva"
Redação PI24h Redação PI24h

O juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Rodolfo Henrique de Sousa Correia acusado de tráfico de drogas ocorrida no último sábado, dia 15, no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina.


Rodolfo Correia foi preso com drogas sintéticas, incluindo 50 unidades de um entorpecente conhecido como “Lágrima de Shiva”, ou “Lsd Shiva”, que foi apreendido pela primeira vez no Piauí.

Com o acusado também foram apreendidos ecstasy em pó, 114 comprimidos de ecstasy, cristais de Mdma, 26 micro pontos de 251-MboMe – droga alucinógena derivada das feniletilaminas – e garrafas de “loló”.

O magistrado levou em consideração que o acusado foi condenado por roubo e permaneceu a cometer crime. O juiz então decidiu converter a prisão em flagrante em preventiva “diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública”.

“Percebe-se que, mesmo respondendo por delito grave [crime de roubo majorado], no qual foi condenado, isso não foi o suficiente para evitar que o custodiado voltasse a se envolver em mais um crime de natureza grave, no caso, o crime de tráfico de drogas. A suposta reiteração delitiva do custodiado exsurge como necessário para a análise de sua vida pregressa, de seus comportamentos perante a sociedade”, decidiu o juiz Édison Rodrigues.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias