Polícia identifica autores de ameaças a escola em Teresina

Jovens foram identificados como autores das ameaças de ataque a escola em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira, dia 10, nas residências de dois adolescentes – de 12 e 14 anos – identificados como autores das mensagens com ameaças de ataque a uma escola na zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, os adolescentes cometeram o crime através de um perfil falso no Instagram. Um deles produziu o material e o outro fez a postagem no Instagram. O suposto ataque aconteceria no dia 27 de março – os dois admitiram o crime alegando ser uma brincadeira por conta de bullying sofrido na escola em Teresina.

“Eles confessaram o que fizeram. Eles são alunos dessa escola onde disseram que ocorreria o massacre. O objetivo era assustar, porque eles disseram que sofriam bullying, que eram alvos de xingamentos de algumas pessoas”, disse o delegado Humberto Mácola.

Busca e Apreensão

Na casa dos suspeitos os policiais apreenderam celulares, mas não encontraram arma de fogo ou arma branca que pudesse indicar a concretização do crime em Teresina.

Os menores não foram apreendidos, mas responderão a investigação na Polícia Civil.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias