“A população nos colocou na oposição. Não tem porque mudar isso. Nós iremos nos próximos quatro anos fazer uma oposição sistemática ao governo. […] Eu serei uma voz firme da oposição nos próximos quatro anos desse governo que aí está”. a fala é do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
O senador confirmou nesta terça-feira, dia 28, ter mantido conversas com ministros do governo Lula sobr uma eventual adesão ao governo. No entanto, assegurou que segue na oposição ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu tenho relações, boas relações com diversos ministros, lideranças de outros partidos. Mas deixei bem claro para esses interlocutores que irei manter a postura que a população me exige que é ficar na oposição ao atual governo e ao lado do presidente Bolsonaro para liderar essa oposição pelo país inteiro para que a gente não perca as conquistas dos últimos anos”, disse Ciro Nogueira.
Na semana passada, Ciro Nogueira se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, um dos principais articuladores do PT. No entanto, o senador descartou aderir ao governo e garantiu que segue na oposição nos próximos quatro anos em Brasília.